quarta-feira, 6 de outubro de 2010

....EU ODEIO CIGARRAS...



COMO É POSSÍVEL GOSTAR DE UM BICHO ASSIM QUE NEM ELE SE AGUENTA!!!! OBSERVE.....

Entre os insetos, as cigarras são as únicas que produzem o som estridente que todos conhecem. Algumas das espécies maiores conseguem atingir os 120 decibéis com facilidade,enquanto outras menores realizam a proeza de alcançar uma sonoridade tão aguda que seu canto simplesmente não é percebido pelo ouvido humano, embora cachorros e outros animais possam chegar a uivar de dor por causa dele.

Até mesmo as cigarras se protegem contra o volume intenso de seu próprio canto. Tanto o macho como a fêmea dessa espécie de insetos possuem um par de grandes membranas que funcionam como orelhas. Elas são os tímpanos, conectados ao órgão auditivo por um pequeno tendão que reage quando o macho canta, dobrando-os para que o som alto não lhes provoque danos. Mas, há algumas espécies (fêmeas) que até "explodem" com a força da sonoridade de seu canto.
RESUMINDO...ELA É INSUPORTAVEL
QUE ATÉ O MACHO NÃO AGUENTA E AS EXPLODEM(FEMEAS) rs

3 comentários:

Domme Amanda® disse...

Lokinha amada!
Interessante este texto viu!
Agora veja vc, a cigarra realmente é um bichinho sem noção, rs* e ainda por cima aquele canto estridente é logo associado a dias quentes que eu pessoalmente odeiooooooo.
Mas uma coisa em particular me chamou a atenção! Vc reparou que até no Reino aninal a fêmea leva a pior! rs*. E no caso desta espécie a coisa é feia, pois o macho simplesmente a ESPLODE! Vai vendo! kkkkkkkkkkkkk
Só vc mesmo pra me fazer rir a esta hora da madruga com um texto interessante e engraçado!
Beijokas
D.A®

₤α fєммє disse...

Tadinha da cigarra.
Engraçado eu nunca tinha reparado , aliás elas nunca me incomodaram.."e olha que eu tenho ouvido de tubercoloso"
Lokinha, você tá ficando ranzinza e está de implicância até com as cigarras.
tsc tsc tsc tsc tsc

Anônimo disse...

Mas que amiga desnaturada é você heimmmm! Tem um blog lindo e nem me convida né?

Mas como adoro ocê, vim assim mesmo, li tudo, bisbilhotei tudinho e amei!!!!

Beijos e Carinho
{aninha}_WOLFMAN