domingo, 21 de novembro de 2010

cuidado com as palavras...


Suas palavras são a medida de seu equilibrio. Meça-as

As palavras podem ter efeito demolidor, não apenas para quem as ouve, mas tambem para quem as pronuncia.Palavras destemperadas e ofensivas ditas sob o calor do momento, fazem com que a pessoa que as proferiu seja vista como explosiva ou mesmo desequilibrada. podem até provocar uma rapida sensação de alívio,mas a um preço alto demais: destroem relacionamentos, agravam problemas em vez de resolvê-los, e prejudicam as vezes de forma irreversivel, a imagem que uma pessoa transmite aos demais. As pessoas que deixam se levar por explosões de cólera, podem pensar que estão" dando o troco" ou que estão"colocando fulano ou beltrano em seu devido lugar".Na verdade, porem , estão apenas expondo seu descontrole, mostrando quão facilmente permitem que suas reações sejam determinadas por circunstâncias externas, ou mesmo por aspectos de si mesmas que elas não percebem ou não querem peceber.
Quanto mais dura for a "verdade" meça-as

3 comentários:

simone vauna monteiro disse...

Realmente algo a se pensar!
bjus...

Anônimo disse...

Minha amiga prá lá de querida, já li e reli seu texto, fazia tempo que não lia algo que me fizesse refletir tanto num tão curto período de tempo.

Concordo com cada palavra escrita e tomarei-as como modelo de conduta e freio para minha impulsividade extrema, que por vezes me faz explodir e não filtrar o que sai do cerebro para a boca.

Obrigada minha amiga, muito obrigada mesmo.

Amo-te

D.ALVES_(Ana)

Anônimo disse...

Fiquei reflexiva com suas palavras mocinha!